English
  • Passeios e Companhia

    "Vamos com certeza encontrar-nos novamente na Serra de Grândola, pois o apoio e conhecimento da região é excelente. Obrigado!"

    João e Paula - Portugal
  • Great things to do

    "Dispite of some rain we had a very nice day. We saw different species of ducks and other birds. We also drank "bicas" and "abatanados" in a frendly café. We learned many thinks about beautifull region! Thank you, we will tell other peolpe about it!"

    Beatrix e Hadi

  • Great Day!

    "Obrigado pelo excelente passeio que fizemos a Sintra e Cascais. Vimos lindas paisagens e tivemos ótimas experiências Adoramos!"

    Pedro e Juliana - Fortaleza - Brasil

  • Active Tourism

    "The best trip we ever had! We will come back with pleasure! Thank you!"

    Irma & Georgi Bogolona

  • Take a tour

    "Vielen dank die interessanten Erklarungen auf der fahit van. Brejão nach Lissabon! Weferhin gute Fahrt, Jorge!"

    Lotty e Felix

Quem Somos

Jorge Sintra Pereira,

jorge1Iniciou-se nas bicicletas aos 15 anos constituindo um grupo juvenil que se dedicou ao Cicloturismo, percorrendo Portugal de lés a lés. Aos 18 anos era o mais novo membro da direccção da Federação Portuguesa de Cicloturismo e utilizadores de bicicleta. Posteriormente seria um dos fundadores da Associação de Jovens Ambientalistas de Queluz. Entre 1994 e 2004 realizou diversos eventos tendo como mote a bicicleta como meio de transporte alternativo.

Com mais de 10.000km percorridos de bicicleta em autonomia, destacam-se as iniciativas:

Lisboa-Estrasburgo em Bicicleta, realizada em 1994 com a entrega de uma mensagem no Parlamento Europeu apelando para uma união Europeia que respondesse aos anseios da Juventude. Com esta primeira iniciativa aos 20 anos, seguiu-se a Campanha Nacional de Luta contra a Sida realizada em 1996 onde 12 jovens percorreram o litoral Português de bicicleta, sensibilizando na luta contra a Sida.

A triologia em bicicleta das Expos teria o seu inicio em 1998 com a Ligação Sevilha –Lisboa em Bicicleta para a abertura da Expo em Lisboa, seguindo-se o maior evento realizado até hoje 3.100km Lisboa-Hannover Expo 2000, evento do qual escreveu um livro "Kid Carcaça" – A Grande Aventura Europeia que com o prefácio do Dr. Jorge Sampaio (ex-Presidente da Republica) foi lançado em 2012.

Desde 2002 e depois de diversas e enriquecedoras experiências profissionais na área turística, e volvida uma década destas aventuras, Jorge Sintra Pereira (Eng.º Técnico de Gestão e Ordenamento) desenvolve uma empresa de Animação Turística no Alentejo, dinamizando sobretudo Passeios de Bicicleta pela região, com uma missão:

Contribuir para a dinamização turística e reconhecimento do potencial de turismo ativo e de natureza do Alentejo e da Costa Alentejana em particular

Nesta empresa da qual é sócio-gerente, conjuga também a outra actividade profissional que exerce: Formador nas áreas de Organização de Eventos e Técnicas de Animação Turística.



Ao longo da sua existência a Passeios e Companhia, dotou-se de uma equipa especializada nas diversas áreas de intervenção:

-Técnicos de Animação Turística (com formação superior na área do desporto);

- Técnicos de Implementação de percursos pedestres (com certificação da FCMP);

- Técnicos de organização de Eventos.

A simpatia e a responsabilidade da equipa são os instrumentos para o nosso crescimento ao longo destes 10 anos.